Já posso casar - Biscoitos o Jamie Oliver

     Resolvi começar uma serie nova aqui no blog de culinária, porque apesar de adorar cozinhar tenho feito pouco isso e precisava de um pouquinho mais de "inspiração".
   
     O nome me veio de uma frase que a minha avó e acredito que muitas outras também fala toda vez que me vê cozinhado ou come algo que eu fiz que é a famosa "nossa, já pode casar", acho que ouvi isso tantas vezes que ficou no meu subconsciente de que uma coisa esta ligeiramente ligada a outra hahaha.

     Como sou um pouco muito viciada em doces nada melhor do que começar com uma receita que me deixou com aguá na boca quando vi e é super simples. Clique aqui para ver a original da recita em inglês no site do Jamie Oliver pra quem quiser conferir.



     Ingredientes:

50g de manteiga sem sal
200g de chocolate amargo (70% de cacau)
1 lata de leite condensado
25g de amêndoas (eu usei também castanhas e nozes)
200g de farinha
50g de chocolate branco

     Forma de Preparar:

Derreta a manteiga e o chocolate em uma panela com fogo baixo até ficar homogêneo. Desligue o fogo e adicione o leite condensado e as amêndoas. Misture com a farinha e deixe descansar na geladeira por entre 20 e 30 minutos. Após, pique o chocolate branco e adicione-o a massa. (Se quiser guardar uma parte da massa para assar depois esse é o momento, e a mesma pode ser armazenada no congelador por meses.)

Pré-aqueça o forno em 170ºC. Divida a massa em bolinhos de tamanho médio para o pequeno. Forre a forma com papel manteiga e passe os bolinhos feitos para a mesma amassando um pouquinho eles para que se tenha mais o aspecto de biscoitos. Leve eles para assar por entre 10-12 minutos e voilà seu cookies estão prontos para serem servidos.

Se vocês tentarem fazer o biscoito me marquem nos Instagram ou no Facebook que vou adorar ver como ficou o de vocês!!



           Acompanhe também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 


3 comentários:

  1. huuuuum que delicia, vou fazer e já posso casar também rsrsrsrsrs

    Primeiros Acertos ❥❁

    ResponderExcluir
  2. Sempre que cozinho, ouço me dizerem que já posso casar hahaha. Sou viciada em doces, vou tentar fazer! Tomara que dê certo...
    Se tiver um tempinho, poderia visitar meu blog? Criei ele a pouco tempo, em conjunto com duas amigas. http://dreamsbooksugar.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  3. Adoro culinária, vivo me aventurando pela cozinha e vou adorar acompanhar essa série aqui no seu blog :)

    O vídeo ficou uma graça, Carolina! Os biscoitos parecem ter ficado uma delícia!
    Favoritei o post para fazer a receita depois, obrigada por compartilhar.

    Twee

    ResponderExcluir