Sobre os nossos pré-Conceitos


     É engraçado como algumas vezes nos surpreendemos com as pessoas e com os seus preconceitos, eu por exemplo sei de vários casos mas pra não polemizar muito vamos falar do assunto que tem bombado nessa década e está sendo abordado em massa pela mídia, os homossexuais.

     Posso falar por experiência própria (já que a maioria dos meus amigos são gays, bissexuais e lésbicas) que entendo um pouco sobre o assunto e me abismo com os comentários que escuto até mesmo vindo de pessoas que eu considero entendidas e inteligentes. 

     Como por exemplo pode uma pessoa, vamos chama-la de X, dizer que não é homofobia mas acha um absurdo a rede globo passar beijo gay na novela das nove. Ou essa outra, a pessoa Y, falar que homofóbico é só quem agride gay e não entender que ser contra casamento e adoção por homossexuais é também uma forma de agressão. 

     Não me entendam errado não sou nenhuma puritana que não tenho preconceitos eu, por mais que gostaria de não os ter tenho os meus também, mas como o nome diz eles são conceitos formados erroneamente por mim antes de conhecer algo e eu tento o meu melhor desconstruí-los ou pelo menos guarda-los a sete chaves em um bau que nunca abro. 

     Acho que a nossa sociedade esta tão preocupada em colocar rótulos nos homossexuais e querer diminuir seus direitos que nos esquecemos que eles são pessoas iguais a gente e como nos sentiríamos se a situação fosse ao contrario? Ou então tentamos justificar nossas razões e preconceitos na religião mas espera ai, nos vivemos em um país laico, que pra quem não sabe o que isso significa é a separação de poderes entre o Estado e a Religião, e os homossexuais querem seus direitos reconhecidos pelo Estado.

     Então sou a favor sim do casamento e da adoção por casais do mesmo sexo e na minha concepção homofobia já é crime, só falta ser reconhecido pela lei. Agora só falta pararmos com esse puritanismo que temos e começarmos a aceitar as pessoas que estão a nossa volta por quem elas são independente de quem isso seja e parar que querer controlar cada aspecto da vida delas para que se encache em algum modelo de moral que temos.

     Se você quer saber mais sobre o assunto, com uma pitada de humor recomendo que se inscreva no canal Põe Na Roda foi de lá que tirei inspiração pra escrever esse texto que já queria ter feito a muito tempo.

     Abaixo estão alguns videos do canal que eu recomendo.





           Acompanhe o blog também no: ★ Facebook  Twitter ★ Instagram ★ YouTube ★ Bloglovin' 

Um comentário:

  1. Eu acho que preconceito era uma coisa que não deveria mais virar pauta das discussões atuais. É tão bizarro o quanto ainda existem pessoas que se incomodam com a vida alheia seja pela cor do outro, ou opção sexual, ou tipo de corpo... É triste ver como as pessoas preferem rotular os outros do que conhecer, sempre acho que estão perdendo a chance de conhecer pessoas incríveis rotulando desse jeito, e, de serem pessoas incríveis, ao invés de serem um poço de ignorância e intolerância. A grande maioria dos meus amigos são homossexuais e eu sinto por eles a dor que é ser discriminado, me sinto frustrada sempre que algum deles ouve uma graça e eu não posso evitar que isso aconteça, é triste, não é justo, o mundo precisa mudar.

    Se te uma coisa que eu falei pro meu melhor amigo e que eu acredito com fé é que o Deus que eu conheço e acredito não julga com sangue nos olhos do jeito que esses falsos profetas e moralistas fazem, o Deus que eu conheço é amor e paz. Espero que o mundo algum dia enxergue isso. Adorei seu texto e as indicações de vídeos, acho que todos deveriam ver.

    Beijos,
    http://www.girlbeinggeek.com.br/

    ResponderExcluir